Os preparativos de Bap para assumir o Flamengo

Bap comemorando flamengo

Foto: Lucas Bayer/Lance

Novo presidente eleito, Bap já começa a se preparar para o início de sua gestão na presidência do Flamengo pelos próximos três anos

Luis Eduardo Baptista, o Bap, foi eleito na última segunda-feira (09) como novo presidente do Flamengo para o triênio de 2025 até fim de 2027. Antes de dar início ao seu mandato de forma oficial, Bap sinaliza quem deseja para assumir o cargo de CEO e já aponta nome de possível reforço para o ataque rubro-negro, mas prefere não fechar negociações antes de assumir oficialmente.

Bap
Foto: Alexandre Cassiano

Bap escolhe CEO

Um velho conhecido da torcida rubro-negra e do novo presidente eleito deve voltar ao Flamengo. Rodrigo Tostes, ex-Vice Presidente de Finanças nas gestões de Eduardo Bandeira de Mello e também de Rodolfo Landim, é apontado como favorito para assumir o cargo de CEO na gestão de Bap.

Os primeiros contatos foram com o atual CEO do clube, Reinaldo Belotti, porém ele não seguirá na função. Tostes participou da campanha do Vice Presidente de Bap, Flávio Willeman, e já iniciou o processo de transição para assumir o novo cargo no clube.

Atacante vira alvo do Flamengo

Bap ainda não assumiu oficialmente a presidência do Flamengo – o que deve acontecer somente dia 18 de dezembro – entretanto, com o fim da temporada, as movimentações de mercado já começam a surgir. Seja apenas uma especulação ou um desejo realizado com sucesso, o primeiro nome de um possível reforço já aparece no noticiário rubro-negro.

Ao que tudo indica o Flamengo está disposto a contratar o atacante Roger Guedes, que atualmente joga pelo Al-Ryyan. Com passagens por Corinthians e Palmeiras, Roger Guedes já é um velho conhecido do futebol brasileiro. Aos 28 anos, o atacante está em alta no futebol do Catar e virou alvo do rubro-negro para a temporada de 2025.

roger guedes
Foto: Divulgação

Ainda não há nenhuma confirmação de proposta oficial feita por parte do Flamengo, mas o jogador agrada bastante a nova diretoria, que enxerga no atleta uma personalidade forte e estilo de jogo versátil que combinam com o que o Flamengo deseja para a próxima temporada.

Sem pressa

Apesar das especulações, Bap quer manter a calma no Flamengo e não pretende se apressar neste primeiro momento. A intenção do novo presidente é de que não haja nenhum contrato fechado no apagar das luzes e que eles só comecem a ser oficializados após Bap e sua equipe assumirem oficialmente o clube, a partir do dia 01 de janeiro de 2025.

O Flamengo de Bap deve realizar contratações mais pontuais para repor posições carentes no elenco rubro-negro. Situações como pagamento de multas rescisórias à vista, caso de De La Cruz, não devem ser realizadas durante a nova gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress