Carioca homenageia Zico e José Carlos Araújo. Bap compareceu e falou sobre estadual fora do Rio e a venda de Fabrício Bruno
Nesta quinta-feira, 09, a equipe do FlaVoz esteve presente no evento que celebrou a cerimônia de abertura do Campeonato Carioca de 2025, realizado no Museu de Artes Modernas (MAM).
O campeonato estadual mais charmoso do Brasil decidiu homenagear Zico, o maior ídolo da história do Flamengo, com o troféu da edição deste ano recebendo seu nome. Vencedor de sete títulos da competição (1972, 1974, 1978, 1979, 1979*, 1981 e 1986), Zico eternizou a camisa 10 do rubro-negro carioca.
O Galinho de Quintino esteve presente na cerimônia e disse que se sentiu honrado em receber esta homenagem com seu nome na taça de campeão.
— Você se sente privilegiado, honrado de ter seu nome na taça de campeão. Procurei sempre honrar o Carioca, foram muitos anos disputando, procurei sempre fazer o melhor para que o Rio de Janeiro continuasse firme, o campeonato mais charmoso, o mais difícil […] Participei e ganhei este campeonato, que sempre amei jogar. Foram muitos gols, mas tenho que agradecer a todos que me ajudaram a chegar até aqui. O Carioca faz parte da minha vida como atleta e como pessoa – disse Zico.
Mais homenagens
Outro ícone da história do futebol, mas do lado de fora dos gramados, também foi homenageado pelo Campeonato Carioca de 2025. O grande radialista José Carlos Araújo, o Garotinho, terá seu nome na medalha entregue ao time campeão desta edição. Ele ficou lisonjeado e agradeceu pelo carinho recebido.
– Fico lisonjeado pela homenagem e só tenho a agradecer à FERJ por promover o maior e melhor Estadual do País. Como sempre foi. Com grandes craques desfilando por nossos gramados e pelo maior palco de futebol do mundo, o Maracanã – frisou José Carlos Araújo.
Presidente do Flamengo fala sobre Carioca e Fabrício Bruno
Luiz Eduardo Baptista, o BAP, também esteve presente no evento e atendeu a imprensa, que questionou o novo presidente do Flamengo sobre o momento do clube. Quanto ao Campeonato Carioca, tema principal do evento, Bap afirmou que os jogos fora do Rio de Janeiro não devem ser encarados como apenas um tour, mas com seriedade, pois o estadual é importante para o planejamento e a preparação dos atletas.
– Pra gente não é tour não! É jogo à vera, é jogo sério! Nós temos muitos torcedores no Brasil inteiro, mais de 80% da torcida do Flamengo é de fora do Rio de Janeiro. Isso é um projeto que foi idealizado há algum tempo de jogar para torcedores do Brasil inteiro. É muito prazeroso. A gente vê isso com muito bons olhos. Está tudo muito bem planejado para gerar conforto para os atletas e não atrapalhar a preparação e dar alegria pro torcedor de fora do Rio – afirmou BAP.
O presidente do Flamengo também foi perguntado sobre a situação do zagueiro Fabrício Bruno, vendido para o Cruzeiro. Bap afirmou que era desejo do atleta não seguir mais no clube rubro-negro e disse que foi um bom negócio para todos os envolvidos na negociação.
– Foi uma combinação de fatores. O atleta não queria permanecer aqui. Ele tinha vontade, que é legítima, de ir para o Cruzeiro. Também é legítimo o valor que o Flamengo entende que queria receber pelo atleta. Então nós chegamos a um bom termo para receber à vista. Começar o ano com o caixa recomposto é muito bom. Eu acho que no final das contas acabou sendo bom para o Flamengo, para o Cruzeiro, para o Fabrício, para todo mundo – afirmou BAP.
Estreia no Carioca
Fora do Rio de Janeiro, o Flamengo vai fazer sua estreia no Campeonato Carioca de 2025 neste domingo, dia 12, em Aracaju, na Arena Batistão, às 16h contra a equipe do Boavista.