Muro do CT do Flamengo foi pichado com pedido de “entrega” para a partida contra o Criciúma
O Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, teve seu muro pichado na madrugada desta terça-feira (03). Porém não com um protesto, mas sim com um pedido inusitado: que o time perca a próxima partida.
“Entrega para o Criciúma”
Nesta quarta-feira (4), pela penúltima rodada do Brasileirão, o Flamengo viaja até Santa Catarina para enfrentar o Criciúma, que está lutando contra o rebaixamento. Acontece que quem está nessa mesma briga direta para não cair para a Série B de 2025 é o Fluminense. A diferença entre as equipes é de apenas dois pontos. No momento o time carioca é o primeiro fora da zona de rebaixamento com 40 pontos, enquanto o Criciúma ocupa a primeira posição dentro do Z4 com 38 pontos.
A torcida flamenguista, pela rivalidade com o tricolor das Laranjeiras, pede para o Flamengo entregar o jogo, dando a chance do Criciúma ultrapassar o Fluminense na tabela e fazer com que a probabilidade do time carioca ser rebaixado aumente. Por isso o muro do Ninho do Urubu foi pichado com os dizeres “Entrega pro Criciúma” e “Que se fo#a eles”.
Não vai aderir
O treinador Filipe Luís já deixou claro que não vai aderir a este pensamento e afirmou que pediu intensidade máxima dos jogadores até o fim da temporada. Mas o torcedor rubro-negro, que já está vivendo um clima de férias após o título da Copa do Brasil, espera que o Flamengo não vença a próxima partida para prejudicar o rival.
A matemática
De acordo com os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Criciúma se encontra em uma situação bastante complicada, com 85,8% de chances de ser rebaixado, enquanto o Fluminense possui 28,3%.