Flamengo volta a vencer o Athletico e está nas semifinais da Copa do Brasil

O Mais Querido se classificou com um placar agregado de 4 a 1, e vai enfrentar o Grêmio na próxima fase

Flamengo x Athletico 4 1200x800 1
Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

O Flamengo enfrentou o Athletico-PR ontem, na Ligga Arena, em confronto válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O rubro-negro carioca chegou pro jogo com vantagem, pois ganhou o primeiro jogo, no Maracanã, por 2 a 1. Mesmo com a pressão do time paranaense, o Flamengo conseguiu marcar dois gols e se classificar para as semifinais, fase na qual vai enfrentar o Grêmio, que passou pelo Bahia nos pênaltis.

O primeiro gol veio aos 45 do primeiro tempo, após Arrascaeta cabecear em direção ao meio da área. Erick, do Athletico, tentou afastar de cabeça e acabou marcando o gol contra. O segundo gol foi aos 48 da segunda etapa, depois de Léo Pereira receber a bola pelo alto e cabecear em direção ao centro da área, onde Gabigol estava posicionado para dominar e finalizar de direita, por baixo das pernas do goleiro e, assim, fechar o placar em Curitiba. Vale lembra que, antes do segundo gol, Gerson e Thiago Heleno se desentenderam e ambos acabaram expulsos nos acréscimos.

O Flamengo agora se prepara para seu próximo confronto pelo Brasileirão, no próximo domingo (16), contra o Fluminense. A bola rola às 16h no Maracanã, e a expectativa é que ambas as torcidas lotem o estádio para assistir ao clássico Fla-Flu.

Ficha técnica

Competição: Copa do Brasil (quartas de final)
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Data e hora: 12/07/2023, às 21h30
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Kleber Lucio Gil
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira
Gols: Erick (contra), aos 45’/1ºT, e Gabigol, aos 48’/2ºT
Amarelos: Fernandinho, Arrascaeta, Thiago Maia, Christian, Sampaoli, Ayrton Lucas, Vitor Roque, Gabigol, Cuello
Vermelhos: Thiago Heleno e Gerson

Athletico: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Lucas Esquivel); Khellven (Madson), Fernandinho, Erick (Pablo), Christian (Arriagada) e Vitor Bueno; Canobbio (Cuello) e Vitor Roque. Técnico: Wesley Carvalho

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Léo Pereira), Victor Hugo (Allan), Gerson, Everton Ribeiro (Luiz Araujo) e Arrascaeta; Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress