Partida marcou o primeiro de dois confrontos que decidirão o classificado para as quartas de final
O Flamengo venceu o Olimpia ontem, no Maracanã, em partida válida pela ida das oitavas de final da Libertadores. Com a vitória por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique, o rubro-negro chega com vantagem para o jogo de volta, que ocorrerá no dia 10 de agosto.
A partida
O primeiro tempo do Flamengo não foi muito bom. Com muita posse de bola e pouca objetividade, as jogadas criadas não foram suficientes para abrir o placar na primeira etapa. No entanto, no segundo tempo o time começou um pouco melhor mas, mesmo assim, longe do que pode render. Logo no início da segunda etapa, aos 4 minutos, Bruno Henrique estufa as redes, de cabeça, após belo cruzamento de Gabigol.
O Flamengo agora foca no jogo contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, no próximo domingo (6). A partida é válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, competição na qual o rubro-negro se encontra na vice-colocação, a 12 pontos do Botafogo.
Ficha técnica
Ficha técnica
Flamengo 1 x 0 Olimpia
Competição: Ida das oitavas de final da Libertadores
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 3 de agosto de 2023, às 21h
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Juan Belatti e Facundo Rodriguez (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Amarelos: Allan, Bruno Henrique, Torres, Fernández, Ortiz, e Salazar
Gol: Bruno Henrique, aos 3’/2ºT
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan (Thiago Maia), Gerson, Everton Ribeiro (Victor Hugo) e Arrascaeta (Cebolinha); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli
Olimpia: Espínola; Silva (Salazar), Romaña, Gamarra e Zabala; Cardozo (Torres), Gómez (Martínez) e Ortiz; Torres, González (Montenegro) e Fernández (Quintana). Técnico: Francisco Arce.