Jogo ficou marcado pelo primeiro gol de Bruno Henrique após retorno de lesão
O Flamengo venceu o Grêmio neste domingo (11), em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Com a vitória por 3 a 0, com gols marcados por Everton Cebolinha, Pedro e Bruno Henrique, o Mais Querido alcança 10 jogos de invencibilidade, somando todas as competições. Jorge Sampaoli fez algumas alterações na escalação, poupando Ayrton Lucas no primeiro tempo e promovendo o retorno de Gabigol e Léo Pereira, desfalques dos últimos dois jogos.
A partida
Apesar da vitória com um placar elástico, o jogo poderia se complicar se o Grêmio tivesse sido mais eficiente. O Flamengo conseguiu aproveitar melhor suas chances em um jogo que começou bastante movimentado, com a primeira finalização do rubro-negro logo aos dois minutos. Entretanto, as melhores chances do primeiro tempo foram do time visitante.
Mesmo assim, o Flamengo que abriu o placar, com Everton Cebolinha aos 23 minutos. A jogada veio dos pés de Wesley, que recuperou a bola após erro da defesa gremista, e cruzou para Cebolinha, que dominou e finalizou sem chances para o goleiro Gabriel Grando. Vale lembrar que foi no Grêmio que Everton teve seu período de maior destaque no futebol.
No segundo tempo, Jorge Sampaoli tirou Gabigol e Léo Pereira, para a entrada de Pedro e Ayrton Lucas. A segunda etapa começou de forma bastante movimentada similar ao primeiro tempo, com chances criadas por ambos os times, porém com um Grêmio mais perigoso. No entanto, o Flamengo conseguiu ampliar o placar mesmo com um momento melhor do Grêmio. Após subir a marcação, o ataque rubro-negro recuperou a posse, e a bola caiu nos pés de Pedro, que arriscou rasteiro e marcou o segundo gol do Flamengo na partida.
O terceiro e último gol da partida foi especial para a torcida rubro-negra e, principalmente, para Bruno Henrique. O jogador ficou 10 meses sem entrar em campo devido à uma grave lesão no joelho direito. Aos 51 minutos, Gerson carrega pela esquerda, e encontra Bruno Henrique livre dentro da área. O atacante cabeceou à queima-roupa, sem chances para o goleiro.
O próximo confronto do Mais Querido será no dia 22 de junho, contra o Bragantino, ás 21h30 no Nabi Abi Chedid, pelo Campeonato Brasileiro Série A.