Flamengo vence o Grêmio e encaminha classificação para a final da Copa do Brasil

O rubro-negro teve boa atuação e dominou boa parte do jogo

IMG 5493
Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo venceu o Grêmio ontem, na Arena do Grêmio, em confronto válido pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Com o placar de 2 a 0, o rubro-negro dá um importante passo rumo à classificação para a final da competição, já que pode perder por até um gol no Maracanã para se classificar no tempo regulamentar.

Primeiro tempo

A partida foi bastante movimentada. Nos primeiros minutos de jogo, o Flamengo tentou marcar após Bruno Henrique finalizar de longe, para a defesa de Gabriel Grando, que resultou em escanteio. No entanto, o Grêmio também arriscou com um de seus principais jogadores: Luís Suárez, que era dúvida pro jogo. Logo no início, Suárez arriscou do meio de campo, sem sucesso, após recuperar a bola. 

O primeiro gol rubro-negro veio aos 33 minutos, depois de bela arrancada de Wesley por dentro. O lateral do Flamengo deu bola enfiada para Bruno Henrique, que passou rasteiro para Gabigol dentro da área, que só empurrou pro gol. Inclusive, a jogada lembrou bastante o marcante momento do “Gabigol tá pedindo”, do jogo contra o Internacional, nas quartas da Libertadores 2019. Poucos minutos depois, Everton Ribeiro tenta um passe para a entrada da área e, após desvio na mão de Bruno Alves, do Grêmio, o árbitro marcou o pênalti. No entanto, Gabigol acabou desperdiçando a boa oportunidade de ampliar o placar, depois da defesa do goleiro tricolor.

Segundo tempo

O segundo tempo foi bem intenso. Muitas faltas e alguns princípios de desentendimento entre os jogadores dos dois times. Aos 13 minutos, Kannemann, do Grêmio, dá forte entrada em Everton Ribeiro e é expulso após receber o segundo amarelo. O segundo gol do Flamengo foi aos 24, Thiago Maia recebeu de Arrascaeta na ponta da área, e o meia deu um toque leve, mandando no cantinho, para fechar o placar.

O jogo de volta ocorre no dia 16 de agosto, no Maracanã, às 21h30 e, caso avance para a final, o Flamengo enfrentará Corinthians ou São Paulo. O primeiro jogo do clássico paulista acabou em 2 a 1 para o Corinthians, que jogou a ida em casa.

O próximo jogo do Flamengo será no sábado (29), contra o Atlético-MG, fora de casa, às 21h, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Ficha técnica

Data e horário: 26 de julho de 2023, às 21h30 (de Brasília)

Competição: Copa do Brasil (ida das semifinais)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Guilherme Dias Camilo (MG)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Público total: 52.932

Cartões amarelos: Bruno Uvini, Kannemann, Ferreira e Reinaldo (GRE); Léo Pereira, Wesley e Allan (FLA)

Cartões vermelhos: Kannemann (GRE)

Gols: Gabigol (FLA), aos 33 min do 1° tempo; Thiago Maia (FLA), aos 23 min do 2° tempo

GRÊMIO: Gabriel Grando; Bruno Uvini (Ferreira), Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo (Nathan), Cristaldo (Gustavo Martins), Bitello (Zinho) e Reinaldo; Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho

FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley (Varela), Fabricio Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Victor Hugo, Éverton Ribeiro (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Allan); Bruno Henrique (Cebolinha) e Gabigol (Pedro). Técnico: Jorge Sampaoli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress