Flamengo vence o Fluminense e está classificado para as quartas da Copa do Brasil

Gabigol deu entrevista polêmica no pós-jogo, e criticou duramente a imprensa

Flamengo x Fluminense 7
Arrascaeta comemora o primeiro gol rubro-negro (Foto: Armando Paiva / LANCE!)

O Flamengo venceu o Fluminense ontem, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e avançou para a próxima fase da competição. Mesmo com os boatos, desmentidos por Gabigol, de um possível elenco dividido, o rubro-negro conseguiu a vitória por 2 a 0, com gols de Arrascaeta e Gabi. Com a derrota, o Fluminense chega ao seu quinto jogo seguido sem marcar gols.

O jogo ficou marcado pelas fortes declarações de Gabigol depois do apito final. O camisa 10 rubro-negro defendeu o elenco após ataques da imprensa, justamente sobre a possível disputa de liderança entre David Luiz e o próprio Gabi. Acho que vocês da imprensa criam algumas coisas. Isso nunca aconteceu (briga pela liderança) aqui no clube, desde a época do Diego (Ribas), do Arão”, conclui. 

Ao ser questionado por Eric Faria se existe algum problema no vestiário, Gabi afirmou que “tem problema da gente com vocês da imprensa, porque vocês criam coisas na cabeça do torcedor”. O capitão rubro-negro ainda expressa a dedicação e amor do elenco pelo Fla, e deixa claro que repudia o jornalismo sustentado por fofocas. “O Flamengo é o nosso amor. O Flamengo não é Big Brother, com câmera, fofoquinha. É um grande time, é o maior do Brasil, com jogadores de futebol atrás do sonho próprio e do clube”, finaliza.

A partida

O jogo, agendado para começar 20h, acabou atrasando por conta da festa promovida pelas torcidas, que acenderam sinalizadores e fogos de artifício assim que os jogadores entraram em campo. Antes do jogo começar, era previsto que os jogadores fizessem um gesto de protesto, que vem sendo feito em todas as partidas, em relação à Lei Geral dos Esportes, que confere a liberdade de expressão aos atletas. Entretanto, acabaram esquecendo, fazendo com que o árbitro Raphael Klaus interrompesse o jogo aos 20 segundos de jogo para que o gesto fosse feito. 

Com a bola rolando, o início do jogo foi bastante disputado, com os dois times se estudando e dividindo a posse de bola. No restante do primeiro tempo, o Fluminense conseguiu ter mais posse, e o Flamengo passou a levar mais perigo no jogo aéreo. Tanto que o primeiro gol rubro-negro saiu depois de uma cabeçada de dentro da área do Arrascaeta, aos 32 minutos, após receber passe de cabeça do zagueiro Fabrício Bruno.

No segundo tempo, o Fluminense continuou com mais posse de bola. No entanto, não conseguiu levar muito perigo à meta do goleiro Matheus Cunha. O Flamengo desperdiçou muitas chances de ampliar o placar, pois o Flu se lançou ao ataque a fim de marcar. Uma das melhores chances veio dos pés de Gerson, que finalizou em cima do goleiro Fábio. No rebote, Cebolinha chutou na trave e, em mais uma oportunidade no rebote, Gabi desperdiça. Contudo, essa chance perdida acabou não fazendo falta, pois o segundo gol veio aos 46 minutos. Após cruzamento de Wesley pela direita, Cebolinha tenta chutar e a bola sobra nos pés de Gabigol, que finaliza de dentro da pequena área e amplia o placar. 

O Flamengo agora aguarda o sorteio, que deve ser na próxima semana, para saber quem enfrentará nas quartas de final. Além do rubro-negro, São Paulo, Bahia, Palmeiras, Corinthians, Athletico-PR, América-MG e Grêmio estão classificados para a próxima fase da competição. Os jogos de ida das quartas serão nos dias 5 e 6 de julho, enquanto os de volta nos dias 12 e 13.

Ficha técnica

Data: 01/06/2023 (quinta-feira)

Horário: 20h (Brasília)

Competição: Copa do Brasil (2º jogo)

Local: Maracanã

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: Rafael Traci (SC)

Cartões amarelos: David Luiz, Gabigol (FLA), Guga, Manoel, Lima (FLU)

Cartões vermelhos: nenhum

Gols: Arrascaeta (32’/1º tempo), Gabigol (46’/2º tempo)

Escalações

Flamengo: Matheus Cunha; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira (Everton Ribeiro); Wesley, Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson (Victor Hugo), Arrascaeta (Éverton Cebolinha) e Ayrton Lucas; Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Alan), Nino, Manoel (Arthur) e Guga (Gabriel Pirani); André, Martinelli, Lima (John Kennedy) e Ganso (Isaac); Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress