Com direito a goleada e gol de Bruno Henrique, o rubro-negro termina a fase de grupos com 11 pontos
O Flamengo superou o Aucas ontem (28), no Maracanã, em partida da última rodada da fase de grupos da Libertadores. Com a goleada por 4 a 0, o rubro-negro termina ocupando a segunda colocação do Grupo A, que conta com Racing (líder, com 13 pontos), Ñublense (terceiro colocado e classificado para a Sulamericana, com 5), e Aucas (eliminado da competição, com 4 pontos). Os gols foram marcados por Pedro, Léo Pereira, Bruno Henrique e Victor Hugo.
O primeiro tempo do Flamengo foi frenético, com três dos quatro gols da partida marcados nessa etapa. O primeiro gol veio dos pés de Pedro, aos oito minutos, depois que uma sequência de rebotes e bolas desviadas fez com que a bola sobrasse dentro da área para o camisa 9 rubro-negro, que finalizou e, após desvio, “matou” o goleiro. O segundo gol veio aos 30 minutos, após cobrança de escanteio do Arrascaeta encontrar Léo Pereira, que só empurrou pro gol, livre na pequena área.
O terceiro gol rubro-negro veio aos 42 minutos, depois de Everton Ribeiro deixar a bola para Bruno Henrique, com espaço dentro da área, para finalizar de esquerda e balançar as redes. Com isso, Bruno Henrique chega ao seu primeiro gol na Libertadores após voltar de lesão. Victor Hugo marcou, de primeira, o último gol do Flamengo, após passe de Pedro dentro da área em um contra ataque rubro-negro.
A próxima partida do Flamengo será contra o Fortaleza, no sábado (1), também no Maracanã, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro possui 22 pontos na competição, e ocupa a terceira colocação.