Flamengo vence Inter por 3×2, volta ao G-4, interrompe série invicta do Colorado e ainda acaba com as chances do time gaúcho ser campeão brasileiro
Neste domingo Flamengo e Internacional se enfrentaram no Maracanã e fizeram uma partida eletrizante, do nível que o duelo pedia, com as duas equipes mostrando tudo de melhor que possuem. Para o Flamengo o jogo não tinha muito valor, pois já não havia mais chances do time ser campeão brasileiro. Para o time gaúcho, restava uma esperança de que, com a vitória, ainda seria possível sonhar em levantar a taça.
Primeiro tempo avassalador
O Flamengo começou com o pé no acelerador pressionando o Internacional na saída de jogo, com mais posse de bola, criando mais oportunidades e se aproveitando da bola parada para marcar o primeiro gol, com o zagueiro Léo Ortiz, aos 28 minutos da etapa inicial. Só dava Flamengo, o Inter apenas se defendia e não conseguia produzir nada no ataque.
Mesmo com o sol das 16h no Rio de Janeiro o Flamengo não parava de atacar. E não demorou muito para voltar a marcar. Aos 36 minutos, Gerson cruzou e Plata cabeçeou na trave, na sobra Alex Sandro tocou para trás e Michael marcou mais um gol para o rubro-negro.
A pressão continuava e apenas quatro minutos depois, Gerson carregou a bola pela direita e esperou Wesley fazer a ultrapassagem, o lateral foi até a linha de fundo e tocou para trás. A zaga do Internacional não afastou e a bola sobrou limpa para Michael encher o pé e marcar o segundo dele no jogo, o terceiro do Flamengo na partida.
Foi um verdadeiro amasso do Flamengo em pouco mais de 45 minutos: 58% de posse de bola e um placar de 11 finalizações contra apenas três da equipe gaúcha. Tudo isso sem sofrer praticamente nada e sem ser incomodado.
Susto no segundo tempo
O Flamengo manteve o ritmo na volta do intervalo. Mesmo com três gols de vantagem o time seguiu atacando o adversário até que, de repente, o cenário mudou completamente e deixou a torcida rubro-negra assustada no Maracanã. Em apenas 17 minutos o Inter fez dois gols e incendiou a partida.
Agora era o Colorado quem fazia pressão e tentava buscar um empate ou até mesmo uma virada heróica. Mas ao contrário do primeiro tempo, o Flamengo não ficou apenas se defendendo enquanto sofria o abafa do adversário. O time do Flamengo teve boas chances de ampliar o placar ao longo de todo o segundo tempo.
No fim da partida o Flamengo já estava mais cansado e o Internacional quase se aproveitou disso e, por pouco, não conseguiu o empate no finalzinho, quando Rossi salvou o Flamengo em lance cara a cara com o jogador Colorado.
Final feliz
Apesar dos altos e baixos o Flamengo foi merecedor da vitória. O time fez um primeiro tempo “perfeito” nas palavras do treinador Filipe Luís, que também ressaltou que o Flamengo não diminuiu o ritmo no segundo tempo, afirmando que o mérito foi do Internacional em crescer na partida.
O final feliz dessa história ficou mesmo com a equipe rubro-negra, que teve mais variação de jogo e encontrou novas soluções com a bola parada para marcar três gols em um adversário difícil.
Com a vitória, o Flamengo vai a 66 pontos, ultrapassa o Inter e recupera a terceira posição. O time gaúcho cai para o quarto lugar, com 65.
Agenda
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (04/12), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h, fora de casa contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse.