Com o resultado, o rubro-negro se distancia da primeira colocação do grupo A da Libertadores
O Flamengo empatou com o Ñublense em Concepción, no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Agora, o Mais Querido continua ocupando a segunda posição do grupo, que tem Racing, Ñublense e Aucas, e fica mais longe de alcançar a primeira colocação.
O jogo começou de forma favorável ao Flamengo, que conseguiu manter a posse e controlar o adversário, mas sofreu com a falta de objetividade do ataque. Aos 34 minutos, Gerson dá um passe de peito em direção à entrada da área, e Gabigol aparece para finalizar rasteiro, de primeira, no canto direito do goleiro e, assim, abre o placar no Chile.
No segundo tempo, o Ñublense conseguiu demonstrar um futebol melhor do que na primeira etapa; pressionou bastante na intermediária rubro-negra mas, mesmo assim, o time carioca criou algumas chances para ampliar o placar, entretanto foram desperdiçadas pelo ataque. Aos 28 minutos, a defesa do Flamengo “desliga” e Henríquez passa por ela com certa tranquilidade, marcando o gol depois de ficar isolado frente ao goleiro Matheus Cunha, que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir que ela estufasse as redes.
Com o empate, o Flamengo chega aos 5 pontos, enquanto o líder Racing dispara com 10. Ñublense e Aucas completam a tabela, com 4 e 3 pontos respectivamente, e seguem de perto o rubro-negro. O próximo confronto do Mais Querido pela Libertadores será contra o Racing, no dia 8 de junho, às 21h, no Maracanã. A vitória é obrigatória caso o Flamengo ainda planeje terminar a fase de grupos em primeiro lugar.