Flamengo perde para o Boavista na sua estreia pelo campeonato Carioca 2025

Flamengo perde para o Boavista (Foto: Paula Reis/Flamengo)

Flamengo perde para o Boavista (Foto: Paula Reis/Flamengo)

Flamengo não joga bem e faz primeiro jogo ruim apesar do elenco alternativo. Time peca nas finalizações e mostra fraqueza na defesa.

Para quem estava com saudade, a espera acabou. Neste domingo (12) o Flamengo fez a sua primeira partida oficial no ano. Em jogo válido pelo Campeonato Carioca, Flamengo e Boavista se enfrentaram na Arena Batistão, em Aracaju.

Para os torcedores flamenguistas que estavam ansiosos para voltar a assistir o time jogando, o placar não correspondeu com aquilo que era esperado. O Flamengo jogou mal e foi derrotado pelo Boavista pelo placar de 2 a 1.

Como o elenco principal está fazendo a pré-temporada nos Estados Unidos, a primeira apresentação do Flamengo foi com os jogadores reservas, sendo a maioria deles atletas do sub-20. Em campo, os rostos mais conhecidos pelos torcedores rubro-negros eram do zagueiro Pablo, o meia Lorran e o atacante Carlinhos.

Flamengo time alternativo contra Boavista pelo Carioca (Foto: Reprodução)
Flamengo time alternativo contra Boavista pelo Carioca (Foto: Reprodução)

Primeira apresentação ruim

Por mais que o time não estivesse representado pelos jogadores titulares, a torcida esperava ver uma apresentação melhor nesta primeira partida de 2025. O Flamengo não conseguiu fazer um domínio da partida, não soube manter a intensidade de jogo e não criou tantas chances de gol. O time terminou a partida com 60% da posse de bola, mas finalizou apenas 8 vezes com somente duas na direção do gol.

Lorran, do Flamengo, contra o Boavista (Foto: Paula Reis/Flamengo)
Lorran, do Flamengo, contra o Boavista (Foto: Paula Reis/Flamengo)

Já a equipe do Boavista parecia estar com mais vontade e foi pra cima do rubro-negro. Não foi uma vitória surpreendente e os números são a prova de que apenas um clube parecia interessado em sair de campo com a vitória. O Boavista teve 40% de posse da bola, mas sabia o que fazer quando tinha ela nos pés. O clube terminou o jogo com 18 finalizações, 8 no gol e duas delas dando a vantagem no placar, garantindo a vitória nesta primeira rodada do Campeonato Carioca.

Alerta na defesa

A dupla de zaga do Flamengo para esta partida foi composta por Pablo e Cleiton, que atualmente são os reservas do elenco principal. Porém, apesar de ser apenas a primeira partida do ano, ficou evidente que ambos não estavam se entendendo dentro de campo.

O lance que mais evidenciou a falta de entrosamento entre os dois zagueiros foi no primeiro gol da equipe do Boavista. Aos 36 minutos da primeira etapa, o atacante Zé Vitor recebeu um cruzamento e cabeceou praticamente sozinho, sem marcação, para abrir o placar do jogo.

Pablo do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Pablo do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Um jogo como esse levanta dúvidas no torcedor rubro-negro se a qualidade dos zagueiros disponíveis no elenco é suficiente para o restante da temporada, uma vez que Pablo não tem a confiança da torcida e Cleiton ainda é jovem e precisa de mais experiência.

O primeiro gol de 2025

A primeira partida do ano sempre gera uma dúvida no torcedor: quem vai fazer o primeiro gol da temporada? Bem, no Flamengo já temos essa resposta. Aos 11 minutos do segundo tempo, em jogada trabalhada pelo lado esquerdo de ataque, o meia Lorran finalizou de fora da área, um belo chute, mas a bola bateu no travessão. Poderia ter sido do garoto sensação, mas quis o destino que no rebote do chute o atacante Carlinhos, de cabeça, empurrasse a bola para o fundo das redes e marcasse o primeiro gol do Flamengo em 2025.

Carlinhos em Flamengo x Boavista Campeonato Carioca (Foto:Reprodução)
Carlinhos em Flamengo x Boavista Campeonato Carioca (Foto:Reprodução)

O gol serviu para a estatística, para tirar a dúvida do torcedor e para empatar o jogo naquele momento, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.

Agenda

O time reserva do Flamengo volta a campo já na próxima quinta-feira (16), pela segunda rodada do Campeonato Carioca, às 18h30, quando enfrenta a equipe do Madureira.

Já o elenco principal, que está nos Estados Unidos fazendo a pré temporada, vai fazer a sua estreia apenas no próximo domingo (19), pela FC Series. O rubro-negro enfrenta a equipe do São Paulo, às 17h, horário de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress