Flamengo treina no Ninho do Urubu - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo tem retorno de De la Cruz, mas perde lateral contra o Inter pelo Brasileirão

Veja a provável escalação do Flamengo, histórico do duelo com o Internacional e estatísticas completas.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo se prepara para mais um duelo contra o Internacional neste domingo (18h30, de Brasília), no Beira-Rio, e deve ter novidades na lista de relacionados. De la Cruz retorna após um mês afastado, enquanto Emerson Royal, com lesão no tornozelo, deve ser desfalque.

Embalado pela liderança da competição, com 40 pontos, três a mais que o Cruzeiro e quatro à frente do Palmeiras. A equipe de Filipe Luís quer manter a vantagem e ganhar confiança antes do jogo decisivo pela Libertadores na próxima quarta-feira, também no Sul do país.

Reforço no meio-campo, baixa na lateral

O meia uruguaio Nicolás de la Cruz volta a ser opção após um quadro inflamatório no joelho esquerdo que o afastou por um mês. Treinando com o elenco desde o início da semana, o jogador deve ser relacionado e ganhar minutos no Beira-Rio. Sua última partida foi em 16 de julho, contra o Santos.

De la Cruz em ação em treino do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
De la Cruz em ação em treino do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Danilo é outro que pode retornar ao time. O zagueiro treinou normalmente nos últimos dois dias e pode ser opção para domingo, mas a tendência é que seja preservado para a Libertadores. A maratona no Sul exigirá rodagem do elenco, e Filipe Luís pode poupar um dos zagueiros titulares, Léo Ortiz ou Léo Pereira, dando espaço para Cleiton iniciar pela primeira vez em seis meses.

O lateral-direito sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na última partida contra o Internacional, no Maracanã. Exames apontaram estiramento leve no ligamento central, sem ruptura. O clube avalia se Royal viaja neste sábado ou se permanece no Rio para tratamento, visando retorno apenas na próxima semana.

Danilo treina na academia do Flamengo - Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Danilo treina na academia do Flamengo – Foto: Adriano Fontes/Flamengo

Provável escalação: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira (Cleiton) e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Jorginho, Allan e Arrascaeta; Luiz Araújo, Samuel Lino (Cebolinha) e Pedro.

Histórico e estatísticas de Internacional x Flamengo

O confronto entre Internacional e Flamengo é um dos mais equilibrados do Brasileirão. Ao todo, são 73 partidas, com 28 vitórias do Colorado (38%), 24 do Rubro-Negro (33%) e 21 empates (29%). O Inter marcou 104 gols (média de 1,42 por jogo), enquanto o Fla anotou 86 (média de 1,18). Os dois times marcaram gols em mais de 70% dos confrontos, reforçando a tendência de duelos com as redes balançando para ambos os lados.

O fator casa pesa:

  • No Rio de Janeiro: Flamengo domina com 19 vitórias, 8 empates e 8 derrotas.
  • Em Porto Alegre: Inter leva vantagem com 20 vitórias, 13 empates e apenas 5 derrotas.

Partidas marcantes

Entre os confrontos históricos, destaque para 2020, quando Flamengo e Internacional disputaram o título ponto a ponto. No Beira-Rio, empate por 2 a 2 em jogo eletrizante; no segundo turno, vitória rubro-negra por 2 a 1 no Maracanã, resultado que foi decisivo para a conquista do título.

Nos anos 2000, o Inter goleou por 4 a 0 em 2004, enquanto o Flamengo respondeu com vitórias expressivas, como o 3 a 0 no Maracanã em 2009. Já nos anos 1980, com craques como Zico e Falcão, o equilíbrio foi a marca registrada.

Internacional e Flamengo duelam no Brasileirão, confronto marcado por equilíbrio histórico e decisões que influenciaram disputas de título (Foto: Alexandre Loureiro/AGIF)
Internacional e Flamengo duelam no Brasileirão, confronto marcado por equilíbrio histórico e decisões que influenciaram disputas de título (Foto: Alexandre Loureiro/AGIF)

Expectativa para o confronto

O Flamengo é o líder do Brasileirão com 40 pontos, três a mais que o Cruzeiro, que tem um jogo a mais, e quatro à frente do Palmeiras, que tem uma partida a menos em relação ao Rubro-Negro.

O Internacional busca encostar no G-6 e promete forte rivalidade com o Beira-Rio lotado e clima de decisão. O Colorado aposta no fator casa para superar o líder.

O equilíbrio estatístico e a força do mando de campo para ambos fazem este jogo ser um dos confrontos mais imprevisíveis e emocionantes do Brasileirão.

Gostou? Compartilhe

Deixe um comentário

Veja Também

plugins premium WordPress