Com o resultado, Flamengo chega à 14° vitória nos últimos 25 jogos contra o cruzmaltino
A partida
O Flamengo venceu o Vasco por 4 a 1 hoje, no Maracanã, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rolou às 20h e, no início do primeiro tempo, o cruzmaltino conseguiu pressionar o rubro-negro. No entanto, o Fla logo abriu o placar, com golaço do chileno Erick Pulgar, que arriscou de fora da área e mandou no ângulo para estufar as redes do goleiro Léo Jardim.
Dois minutos depois, Arrascaeta recebe no lado direito e cruza para a área, e Gerson, bem posicionado, cabeceia e amplia o placar para o rubro-negro. Mesmo com uma vantagem relativamente tranquila, o Flamengo continuou atacando no fim do primeiro tempo. Aos 41 minutos, Matheus França faz bela jogada e deixa nos pés de Ayrton Lucas que, na ponta da área, finaliza e a bola desvia em Pedro, que faz o terceiro gol rubro-negro na partida.
Ayrton Lucas mais uma vez demonstra a sua importância no elenco do Fla. Possui uma temporada goleadora para a sua posição e, aos 46 minutos do primeiro tempo, recebeu bola enfiada do Gerson e fez uma jogadaça, driblou o goleiro e marcou o quarto e último gol do Flamengo na partida. O Vasco diminuiu após Jair marcar de pênalti, aos 12 minutos do segundo tempo.
Com a vitória, o Flamengo chega aos 16 pontos no campeonato, alcançando a quinta posição. Agora, está a apenas cinco pontos de distância do líder Botafogo, e também passa ficar a um ponto do G-4. Vale destacar que, com o resultado, o Flamengo alcançou a marca de 14 vitórias nos últimos 25 jogos contra o Vasco. O próximo confronto do rubro-negro é contra o Racing, na quinta-feira (8), às 21h30 no Maracanã, pela Libertadores.
Ficha técnica
Ficha técnica
Data: 05/06/2023 (quinta-feira)
Horário: 20h (Brasília)
Competição: Brasileirão Série A (9ª rodada)
Local: Maracanã
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC), Thiaggo Americano Labes (SC) e Alex Gomes Stefano (RJ)
VAR: Daiane Carolina Muniz dos Santos (FIFA/SP)
Cartões amarelos: Alex Teixeira e Manuel Capasso (VAS)
Cartões vermelhos: nenhum
Gols: Pulgar (14’/1ºtempo), Gerson (16’/1ºtempo), Pedro (42’/1ºtempo), Ayrton Lucas (47’/1ºtempo) e Jair(P)(12’/2ºtempo)
Escalações
Vasco: Léo Jardim, Miranda, Capasso, Léo; Puma Rodríguez, Jair, Galarza (Matheus Carvalho, no intervalo), Lucas Piton; Luca Orellano (Barros, no intervalo) (Zé Gabriel, aos 21/2ºT), Alex Teixeira (Gabriel Pec, aos 33/2ºT), Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri.
Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas (Filipe Luis, aos 35/2ºT); Pulgar, Thiago Maia (Vidal, aos 39/2ºT), Gerson, Matheus França (Victor Hugo, aos 15/2ºT), Arrascaeta (Everton Cebolinha, aos 35/2ºT); Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.