Filipe Luís espera Internacional pressionando na quarta-feira - Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Arrascaeta retorna, Pedro desencanta e Flamengo chega fortalecido para decisão contra o Inter na Libertadores

Filipe Luís terá a volta de Arrascaeta e ganha em Saúl uma nova opção no meio de campo do Flamengo para definir o time titular na Libertadores

O Flamengo vive dias de concentração máxima em Porto Alegre para encarar um dos jogos mais importantes da temporada. Depois de vencer o Internacional duas vezes na última semana, o Rubro-Negro se prepara para a terceira batalha consecutiva contra os gaúchos, desta vez com caráter decisivo: valendo vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. A bola rola nesta quarta-feira (20), às 21h30, no Beira-Rio.

Expectativa para um jogo diferente

Embora o Flamengo tenha vencido os dois últimos compromissos diante do Colorado — o primeiro pela Libertadores, no Maracanã, e o segundo pelo Brasileirão, no Beira-Rio —, Filipe Luís trata o jogo desta quarta como um desafio distinto. O treinador destacou que o Inter, agora com força máxima e jogando em casa, deve pressionar desde o apito inicial.

O Inter tem que nos pressionar, não tenho dúvida de que eles vão tentar. O Inter tenta ter a bola, pressionar o adversário, hoje mesmo tentaram e conseguiram criar algumas jogadas de perigo. É uma coisa que não abrem mão. Na casa deles, eles vêm pressionar o Flamengo — afirmou o comandante rubro-negro.

Filipe Luís durante jogo do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Filipe Luís durante jogo do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Arrascaeta volta e Royal é dúvida

Se há cautela em relação ao comportamento do adversário, pelo lado do Flamengo também há novidades. O meia Arrascaeta, um dos principais nomes do elenco, retorna após cumprir suspensão no jogo de ida. A volta do uruguaio é considerada fundamental para dar mais qualidade ao setor de criação.

Por outro lado, a situação do lateral-direito Emerson Royal preocupa. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo ainda no primeiro confronto, no Maracanã, e deixou o campo no intervalo. Desde então, tem feito tratamento intensivo, mas segue como dúvida para a decisão.

Arrascaeta chega a 100 assistências com a camisa do Flamengo - Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Arrascaeta chega a 100 assistências com a camisa do Flamengo – Foto: Adriano Fontes/Flamengo

Saúl ganha espaço no meio-campo

Entre os destaques recentes do time está o espanhol Saúl, que fez sua estreia como volante no último domingo atuando ao lado de Jorginho. O jogador, contratado em julho, vinha em processo de recuperação física e surpreendeu pela consistência durante os 90 minutos.

A atuação chamou a atenção de Filipe Luís, que considera a função de volante o “coração do time”. Com boa marcação e qualidade na saída de bola, Saúl pode se consolidar como peça-chave no meio-campo rubro-negro. A versatilidade do novo reforço amplia o leque de opções de Filipe Luís, que ganha mais uma alternativa para um setor que ele considera vital no time.

Me senti bem, mas ainda faltam algumas coisas para eu estar 100%. Mas isso também me dá confiança para ajudar mais a equipe a cada jogo. Fizemos uma grande partida, sólida. A cada jogo vou me sentir melhor — avaliou o espanhol.

Filipe Luís e Saúl após vitória do Flamengo sobre o Inter, pelo Brasileirão — Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Filipe Luís e Saúl após vitória do Flamengo sobre o Inter, pelo Brasileirão — Foto: Adriano Fontes/Flamengo

Pedro volta a marcar e esquenta disputa no ataque

Se no meio-campo Saúl aparece como novidade positiva, no ataque a disputa pela titularidade também ganhou força. O centroavante Pedro encerrou um jejum de quase um mês sem balançar as redes e marcou dois gols na vitória sobre o Internacional no domingo, chegando a 145 tentos com a camisa rubro-negra. O feito o coloca entre os dez maiores artilheiros da história do clube.

Apesar da boa atuação, Pedro ainda não tem presença garantida no time titular. Isso porque Bruno Henrique, autor do gol da vitória por 1 a 0 no jogo de ida da Libertadores, também vive bom momento e é alternativa de confiança para Filipe Luís. A definição sobre quem começa a partida deve acontecer apenas momentos antes do jogo.

Inter x Fla Pedro — Foto: Divulgação
Inter x Fla Pedro — Foto: Divulgação

Cenários para a classificação

O Flamengo chega com vantagem ao Beira-Rio após vencer o primeiro duelo por 1 a 0. Isso significa que o Rubro-Negro pode até empatar para avançar às quartas de final. Uma derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, enquanto um triunfo do Inter por dois ou mais gols elimina a equipe carioca.

A expectativa é de mais um confronto equilibrado, com o Beira-Rio lotado e clima de decisão. Para o Flamengo, a busca é por mais uma vitória que consolide a boa fase sob o comando de Filipe Luís e mantenha o time firme no objetivo de conquistar a Libertadores.

Gostou? Compartilhe

Deixe um comentário

Veja Também

plugins premium WordPress