Finalmente! Flamengo estreia time titular no Carioca e vence com facilidade

Estreia do elenco principal - Flamengo x Volta Redonda (Foto: Gilvan de Souza)

Estreia do elenco principal - Flamengo x Volta Redonda (Foto: Gilvan de Souza)

No primeiro jogo do elenco principal, Flamengo vence com autoridade e sobe na tabela do Carioca. Juninho estreia no ataque rubro-negro.

O Flamengo venceu o Volta Redonda por 2 a 0 neste sábado, no Mané Garrincha, em Brasília, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Com gols de Michael e Plata, o rubro-negro conquistou sua segunda vitória seguida na competição.

O Flamengo teve uma boa atuação, sendo muito dominante contra a equipe do Volta Redonda. Algo que já era de se esperar, mas foi interessante assistir o nível físico dos jogadores, por ser o primeiro jogo oficial da temporada. 

O setor de ataque foi crucial na partida, com Michael e Plata sendo os maiores destaques, fazendo boas movimentações e os dois gols do jogo, um em cada tempo. Juninho, que fez sua estreia, também se mostrou bastante participativo e quase marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo.

A estreia

O Flamengo foi dominante ao longo dos 90 minutos. Mesmo com as substituições do técnico Filipe Luís no decorrer da partida, o time manteve o ímpeto ofensivo que demonstrou desde o começo do primeiro tempo até o final do segundo.

Aos 43 minutos da etapa inicial, Michael fez o primeiro gol do time titular do Flamengo na temporada 2025, pegando um rebote do goleiro em uma jogada onde o próprio Plata participou. 

Michael comemora gol na estreia do elenco principal (Foto: Gilvan de Souza)
Michael comemora gol na estreia do elenco principal em 2025 (Foto: Gilvan de Souza)

Já o segundo gol da partida saiu no início da segunda etapa. O zagueiro do Volta Redonda errou a saída de jogo e a bola sobrou para Plata que abriu espaço, puxou para o meio e bateu bonito, de fora da área, no canto do goleiro adversário que nada pôde fazer.

O Flamengo terminou a partida com 75% de posse de bola e 24 finalizações. Poderia ser um problema dizer que apenas duas delas acertaram a direção do gol, mas foram justamente essas que garantiram a vitória de 2×0 para o rubro-negro. O amplo domínio nos números se refletiu em campo e o rubro-negro não teve dificuldades em somar mais três pontos no campeonato Carioca.

Michael e Plata se destacam e devem brigar pela titularidade

Michael já é um velho conhecido da torcida rubro-negra, por isso já existe uma expectativa boa sobre o que esperar do jogador neste ano. Ele retornou ao Flamengo no meio de 2024 e acabou perdendo alguns jogos por lesão, mas agora para a nova temporada o torcedor acredita que Michael pode voltar a ser o atacante que já contribuiu com vários gols para o clube.

Michael e Plata se destacam na estreia do elenco principal em 2025 (Foto: Gilvan de Souza)
Michael e Plata se destacam na estreia do elenco principal em 2025 (Foto: Gilvan de Souza)

Já o equatoriano Plata pode ser um personagem interessante para o torcedor ficar de olho ao longo do ano de 2025. É um jogador de alto nível técnico, que terminou bem a temporada passada, inclusive fazendo o gol do título da Copa do Brasil. Plata também chegou no meio do ano passado e pareceu ter sentido dificuldades em se adaptar ao estilo de dois treinadores diferentes (Tite e Filipe Luís) em poucos meses e em um clube novo na carreira.

Agora, fazendo a pré-temporada e se adaptando melhor aos companheiros, Plata tem tudo para brigar por uma vaga no elenco titular do Flamengo que é recheado de jogadores com muita qualidade.

Estreia de Juninho

O novo atacante jogou apenas 35 minutos, quando entrou no segundo tempo na vaga de Bruno Henrique. O estreante pouco tocou na bola, mas por muitas vezes ele esticava o braço para chamar a atenção dos companheiros na esperança de receber um bom passe.

O novo camisa 23 tentou participar da maioria das jogadas de ataque e mostrou boa movimentação, principalmente fazendo o famoso “facão”. O atacante buscou a todo instante se infiltrar nos espaços deixados pela zaga adversária na tentativa de receber a bola em condições de criar uma boa jogada. Além disso, também mostrou muita disposição para fazer pressão na zaga adversária e ajudar o time a recuperar a posse de bola o mais rápido possível.

Juninho teve uma boa oportunidade de marcar seu primeiro gol aos 35 minutos do segundo tempo, quando Arrascaeta deu um lindo passe de três dedos para o novo atacante, mas ele não conseguiu finalizar corretamente e a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Juninho estreia com a camisa do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza)
Juninho estreia com a camisa do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza)

“ Estou muito feliz e realizado. Tem toda uma emoção em estrear, ainda mais com a camisa do Flamengo. Foram apenas quatro treinos. Estou me entrosando aos poucos, aqui só tem jogadores de qualidade! É um sonho.” – disse Juninho ao SporTV em entrevista após o jogo.

No geral, a expectativa para a temporada do novo atacante do Flamengo parece ser boa. Juninho tem velocidade, muita movimentação e gosta de aproveitar as brechas da zaga adversária, podendo ser uma peça importante no ataque rubro-negro em 2025.

Agenda

O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30, contra o Sampaio Corrêa, no Maracanã. Esta será a primeira partida do clube carioca no estádio nesta temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress