A partida ficou marcada pelos lances polêmicos, com dois gols anulados, mais de dez cartões amarelos
O Flamengo empatou com o Fluminense ontem (7), em jogo polêmico no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um gol anulado para cada lado, a partida foi bastante movimentada durante todos os 90 minutos, mesmo com o placar final de 0 a 0. O clássico contou com mais de dez cartões amarelos e um vermelho no total, confusões e lances polêmicos.
A partida
O jogo começou quente, com muitas faltas logo na primeira etapa, o que fez com que o árbitro Savio Pereira Sampaio distribuísse seis cartões amarelos só no primeiro tempo: cinco para jogadores do Fluminense, e um para Everton Ribeiro. Já no segundo tempo, aos 13 minutos, o Fluminense engatou um contra-ataque rápido com Jhon Arias, que finalizou no canto, superando o goleiro Matheus Cunha. No entanto, o VAR chamou o árbitro e anulou o gol, marcando uma falta em Everton Cebolinha no lance que gerou a jogada de Arias.
O Fluminense criou as melhores chances no segundo tempo. Entretanto, aos 42 minutos, Gabigol recebe na meia-lua da área, domina de peito e finaliza bonito no canto de Fábio, abrindo o placar do jogo. Entretanto, o árbitro novamente foi chamado pelo VAR, anulando o gol pelo mesmo motivo do anterior do Fluminense: falta marcada por Pablo no lance anterior. Como se já não bastasse essas polêmicas, Luiz Araújo sofreu uma bela caneta de Marcelo e acabou dando forte entrada no lateral tricolor. Com isso, mais um lance no qual o VAR chamou o árbitro, que expulsou o jogador do Flamengo.
Com o empate, o rubro-negro se mantém na vice-liderança, com 27 pontos, 13 de diferença para o líder Botafogo, que venceu o duelo contra o Bragantino nessa rodada. O próximo jogo do Flamengo será no sábado, contra o América-MG, no Maracanã, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro 2023 – 15ª rodada
Fluminense 0 x 0 Flamengo
Data e hora: 16 de julho de 2023, às 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa/DF)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Wagner Reway (Fifa/PB)
Público e renda: 62.354 presentes (R$ 3.593.120,50 de renda)
Cartões amarelos: Felipe Melo, André, Germán Cano, Pedro Rangel, Lima, John Kennedy e Paulo Henrique Ganso (FLU); Everton Ribeiro, André, Gabigol, Filipe Luís e Thiago Maia (FLA)
Cartões vermelhos: Luiz Araújo (FLA)
FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (John Kennedy, aos 52′ do 2ºT) e Marcelo (Felipe Andrade, aos 50′ do 2ºT); André, Martinelli (Lelê, no intervalo), Lima e Paulo Henrique Ganso (Leo Fernández, aos 25′ do 2ºT); Arias e Cano.
FLAMENGO (Técnico: Jorge Sampaoli)
Matheus Cunha; Wesley, David Luiz (Pablo, aos 34′ do 2ºT), Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Luiz Araújo, aos 20′ do 2ºT), Gerson, Arrascaeta (André, aos 34′ do 2ºT) e Everton Ribeiro; Cebolinha (Allan, aos 20′ do 2ºT) e Gabi