Desde 2018 o Flamengo não perde para o Cruzeiro e quer seguir invicto no Brasileirão. Pedro e Cebolinha projetam confronto.
O Flamengo entra em campo neste domingo (5), às 18h30, para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição com 14 pontos, o Rubro-Negro busca ampliar a boa fase, seguir no topo da tabela e, de quebra, manter um tabu que já dura mais de cinco anos contra o clube mineiro.
Reforços importantes à disposição
Para a partida em Belo Horizonte, o técnico Filipe Luís recebeu uma boa notícia: terá o elenco praticamente completo e contará com cinco reforços de peso que não participaram da vitória contra o Botafogo-PB pela Copa do Brasil. São eles: Alex Sandro, Rossi, De La Cruz, Arrascaeta e Pedro. A única ausência que Filipe Luís tem para o jogo contra o Cruzeiro é o Viña. O lateral esquerdo ainda não se recuperou da grave lesão e segue sob supervisão do Departamento Médico.

Pedro projeta jogo duro, mas exalta fase do Flamengo
Um dos principais nomes do time na temporada, o atacante Pedro reconheceu a dificuldade do duelo contra o Cruzeiro, mas reforçou a confiança no grupo pela sequência positiva que o clube vive.
– Espero que a gente possa fazer um grande jogo. Tivemos um bom resultado no meio da semana, último jogo do Brasileiro também fizemos uma grande partida. Dar sequência aos resultados e também ao desempenho que estamos fazendo, com controle dos jogos. Que a gente faça um grande jogo lá. Sabendo que vai ser dificil, o Cruzeiro tem uma grande equipe e joga em casa. Mas a gente como sempre vai entrar para vencer – completou Pedro.

Cebolinha reforça otimismo e preparo do Flamengo
Quem também comentou sobre o confronto foi Everton Cebolinha, peça-chave na transição ofensiva da equipe. O atacante mostrou otimismo, mas sem ignorar o desafio que será jogar no Mineirão:
“Será um jogo de extrema dificuldade. Mas estamos bem preparados. Viemos de uma boa sequência fora de casa, sem derrotas, principalmente. Isso é muito importante no Campeonato Brasileiro: somar pontos como visitante. Vamos em busca da vitória. Estamos prontos, nos preparamos bem durante a semana, e tenho certeza de que vamos fazer um belo jogo.”

Tabu de mais de cinco anos
Além da busca pelos três pontos, o Flamengo entra em campo para defender um retrospecto amplamente favorável diante do Cruzeiro. O Rubro-Negro não perde para a equipe mineira desde setembro de 2018, quando foi superado por 2 a 0 no Maracanã, em duelo válido pela Copa Libertadores.
Nos últimos nove jogos entre as equipes, o Rubro-Negro venceu oito e empatou somente um. O desempenho do Flamengo é ainda maior nos jogos em Minas Gerais. A última vez que o Cruzeiro venceu como mandante foi em 2015. Depois disso foram oito jogos com dois empates e seis vitória do Rubro-Negro.

Atualmente o Flamengo possui vantagem histórica no confronto com 33 vitórias, contra 28 do Cruzeiro. Dos últimos 20 jogos, são somente três vitórias da Raposa contra 13 do Rubro-Negro e quatro empates. A consistência nos confrontos é mais um indicativo de que o Flamengo entra em campo não apenas para manter a ponta da tabela, mas também para reafirmar sua hegemonia sobre o adversário mineiro.
Expectativa
Com elenco reforçado, confiança em alta e um retrospecto amplamente favorável, o Flamengo tem todos os ingredientes para fazer um grande jogo diante do Cruzeiro neste domingo. A partida será um teste importante para a consistência do time sob o comando de Filipe Luís, que vem acumulando bons resultados mesmo em meio a desfalques e rodízios.
A expectativa da torcida é por mais uma atuação convincente fora de casa, que mantenha o Flamengo na liderança do Campeonato Brasileiro e fortaleça ainda mais o espírito vitorioso da equipe em 2025.