Flamengo aprova três contratos de patrocínio para 2025. Patrocinadora máster é liberada provisoriamente.

Patrocínio PixBet na camisa do Flamengo (Foto: PhotoSport/AGIF)

Patrocínio PixBet na camisa do Flamengo (Foto: PhotoSport/AGIF)

Novos patrocínios envolvem uniforme e entrevistas do futebol profissional. Decisão em caráter provisório libera PixBet de estampar camisa no início do ano.

O Flamengo deu uma boa notícia aos torcedores e aprovou três contratos de patrocínio para a temporada 2025. Com isso, mais dinheiro entra no fluxo de caixa do clube que agora pode pensar melhor onde aplicar a nova verba.

Os conselheiros rubro-negros votaram de maneira híbrida (presencial ou online) e aprovaram os novos acordos firmados. Os três novos contratos de patrocínio referem-se às empresas In Drive, ABC da Construção e Texaco.

Votação no Conselho Deliberativo do Flamengo — Foto: Paula Reis/Flamengo
Votação no Conselho Deliberativo do Flamengo — Foto: Paula Reis/Flamengo

Os novos patrocínios

O patrocínio com a In Drive será válido por um ano com valores em torno de R$ 7 milhões. A marca estará presente nos microfones das coletivas de imprensa do futebol masculino e barra traseira da camisa do time feminino.

Com a ABC da Construção o contrato envolve uma quantia de R$7,5 milhões que serão pagos de duas formas: R$ 5,4 milhões em dinheiro e R$ 2 milhões em permuta de materiais para obras do Ninho do Urubu e Gávea. A marca será estampada na parte traseira do short no uniforme do Flamengo tanto no masculino quanto no feminino.

Por último, mas não menos importante, os conselheiros aprovaram o acordo com a Texaco. Serão R$ 9 milhões por dois anos de contrato, a serem pagos em duas parcelas anuais: R$ 4,2 milhões ainda em 2025 e R$ 4,8 milhões entrarão nos cofres rubro-negros em 2026. O patrocínio será visto no uniforme de treino e substituirá a Tim nos números da camisa de jogo.

Patrocínios da camisa do Flamengo em 2024 — Foto: Marcelo Cortes / CRF
Patrocínios da camisa do Flamengo em 2024 — Foto: Marcelo Cortes / CRF

Flamengo consegue liberação para usar patrocínio máster na camisa

A PixBet, patrocinadora máster do clube, conseguiu a liberação para voltar a atuar nacionalmente. Até então, a marca só tinha autorização estadual, mas como o clube fará os primeiros jogos do Campeonato Carioca no Norte e Nordeste do país, além da pré-temporada nos Estados Unidos, a marca precisava estar regularizada.

A autorização da PixBet, neste primeiro momento, é em caráter provisório, concedida para empresas que já atenderam a requisitos como, por exemplo, o pagamento da outorga de R$ 30 milhões para o Governo. A defesa da PixBet foi feita pelo escritório Nelson Wilians Advogados.

Na lista divulgada pelo Ministério da Fazenda, 14 empresas, representando 30 sites, conquistaram o direito de operar em caráter definitivo. Outras 52 receberam apenas autorização temporária e precisam resolver pendências nos próximos 60 dias.

A nova camisa 1 do Flamengo para a temporada 2024 (Foto:Divulgação)
A nova camisa 1 do Flamengo para a temporada 2024 (Foto:Divulgação)

O problema é que o nome da PixBet não constava nessa lista. Porém, a empresa se apegava à liberação via Loterj para seguir operando normalmente. O STF havia suspendido tal licenciamento, mas a Pixbet conseguiu reverter o cenário provisóriamente.

Parceira do Flamengo desde 2022, a PixBet se tornou o patrocínio master do clube no início de 2024 e tem contrato até dezembro deste ano. Além da camisa de futebol masculino, a empresa também fornece patrocínio para a equipe feminina de futebol profissional e o time de basquete.

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