Chamado de “substituto de Gabigol”, o novo atacante Juninho deve se apresentar ao rubro-negro nos Estados Unidos
Enfim, saiu o primeiro reforço do Flamengo e da gestão do presidente Bap em 2025. O Qarabag, time do Azerbaijão, aceitou os termos da negociação e vai liberar o atacante Juninho, de 28 anos, para ser jogador do rubro-negro nesta temporada. A venda será pelo valor de 5 milhões de euros (R$ 31,2 milhões), pagos de forma parcelada, por um contrato de quatro anos.
Os clubes já estão em fase de troca de documentos, faltando apenas algumas cláusulas para finalizar a negociação. Após a assinatura do contrato, existe a possibilidade de Juninho se juntar ao elenco principal do Flamengo nos Estados Unidos, onde o rubro-negro faz a pré-temporada. Caso contrário ele segue direto para o Rio de Janeiro, onde deve chegar nesta segunda-feira.
Novo atacante quase foi para a Europa
O Flamengo estava esperando concretizar a venda de Fabrício Bruno ao Cruzeiro, por 7 milhões de euros (R$ 44 milhões), para ter um fluxo de caixa melhor.
Enquanto isso, quem negociava com o atacante era o Sevilla, da Espanha. Porém, o Flamengo entrou forte na negociação, intensificou as conversas, formalizou uma proposta oficial e convenceu Juninho a jogar no Brasil.
Juninho vinha sendo monitorado por clubes europeus desde o ano passado, quando se destacou na Liga Europa. Foram 11 gols e duas assistências em 25 jogos na temporada 2024/2025.
Juninho é o atacante “Substituto de Gabigol”?
Assim como a vida continuou para Gabigol, que foi para o Cruzeiro, o Flamengo também precisava seguir adiante. A partir de 2025 a missão do clube rubro-negro e da nova diretoria liderada por Bap era de tentar encontrar alguém que possa suprir essa ausência.
Agora que o Flamengo está acertado com o novo atacante, não sabemos se ele será melhor ou não do que Gabriel Barbosa, mas com certeza Juninho será o primeiro a carregar este fardo de eterno “substituto de Gabigol”.
Enquanto isso, o Flamengo aguarda Pedro se recuperar da grave lesão que sofreu no ano passado, mas sabe que pode contar com o camisa 9 para equacionar qualquer dúvida quando o artilheiro voltar aos gramados.