Jogando com um a mais durante basicamente o segundo tempo inteiro, o rubro-negro domina, mas não consegue marcar e a partida acaba em 0 a 0
O Flamengo empatou hoje com o Fluminense, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O time capitaneado por Éverton Ribeiro teve uma das melhores atuações desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli, mas, mesmo assim, não obteve sucesso em estufar as redes do goleiro Fábio.
O primeiro Fla-Flu da história da competição começou de forma intensa, com o Flamengo jogando de forma agressiva e com alta pressão. Com isso, o time comandado por Jorge Sampaoli criou as melhores chances do primeiro tempo, e em uma delas chegou a mandar duas bolas na trave no mesmo lance, com Gabigol e Arrascaeta. Também no primeiro tempo, o lateral Marcelo, multicampeão pelo Real Madrid e agora no Fluminense, sentiu um desconforto e teve que ser substituído para a entrada de Guga.
Na segunda etapa, a intensidade se manteve. Depois de lançamento de Arrascaeta para Gabigol, o atacante adianta a bola e recebe dura entrada de Felipe Melo, que era o último homem. O árbitro Anderson Daronco aplicou o cartão amarelo, mas, após ser chamado pelo VAR, acabou expulsando o jogador do Fluminense, que saiu de campo provocando a torcida rubro-negra. Mesmo com o recuo da defesa do tricolor, o Flamengo continuou dominando e criando chances durante o restante do segundo tempo, mas tropeçou na zaga e em Fábio, do Fluminense.
Após o jogo, Gabigol deu entrevista de campo para a SporTV e, durante sua fala, reiterou a importância da consistência e de uma sequência de boas atuações, além de pedir paciência à torcida rubro-negra. “O que a gente espera da torcida é um pouco de calma, que eles entendam. A gente está com um treinador novo, colocando um novo sistema de jogo. A gente quer que a torcida lote o estádio, como sempre fez. Que eles possam apoiar até o fim do jogo. Temos que empurrar eles para trás, fazer gol e ganhar. A gente tem que ganhar”, conclui o camisa 10 do Flamengo.
O jogo de volta acontecerá em uma quinta-feira, também no Maracanã, no dia 1º de junho, às 20h. Com o resultado do primeiro jogo, nenhum time terá qualquer tipo de vantagem no confronto. As torcidas do Flamengo e Fluminense já esgotaram todos os ingressos disponíveis para a partida.