Em jogo movimentado, Flamengo vence o Santos na Vila Belmiro

Com o resultado, o rubro-negro chega à terceira colocação no Campeonato Brasileiro

Foto: Bruno Vaz/Pera Photo Press/Agência O Globo

O Flamengo venceu o Santos ontem (25), na Vila Belmiro, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. Com a vitória por 3 x 2, o rubro-negro ultrapassou o Palmeiras, que perder em casa para o líder Botafogo, e agora ocupa a terceira colocação na tabela, atrás apenas do alvinegro carioca e do Grêmio.

A partida

O primeiro gol do Flamengo veio aos 21 minutos do primeiro tempo, dos pés de Everton Cebolinha, que finalizou de primeira após a bola sobrar no meio da área. Aos 39, o Santos empata com gol de Mendoza e, assim, a primeira etapa termina em 1 a 1. No entanto, o Flamengo conseguiu o gol da vitória parcial no início do segundo tempo. Depois de belo cruzamento de Gerson, Everton Ribeiro se posicionou bem e marcou o gol de cabeça.

A reação do Santos, desta vez, foi mais rápida; dois minutos depois do gol do camisa 7 rubro-negro, o alvinegro praiano empatou com Rodrigo Fernández. Entretanto, a reação do Flamengo ao gol santista também foi rápida. Aos 12 minutos, Pulgar recebe passe de Gerson na ponta da área, finaliza e estufa as redes do goleiro João Paulo e, com isso, encerra o placar da partida.

O Flamengo agora se prepara para enfrentar o Aucas, na próxima quarta-feira (28), às 21h30 no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Por mais que a classificação para a fase de mata-mata esteja bem encaminhada, é válido destacar que a vitória é obrigatória para uma possível liderança do grupo para o Flamengo. O rubro-negro possui 8 pontos, enquanto o líder Racing, que enfrentará o Ñublense, possui 10.

Ficha técnica

Data do jogo: 25/06/2023

Horário: 18h30 (de Brasília) 

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Competição: Brasileirão, 12ª rodada

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Leone Carvalho Rocha (GO)

VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)

Gols: Cebolinha (FLA), aos 21/1ºT, Mendoza (SAN), aos 39/1ºT, Everton Ribeiro, aos 4/2ºT, Rodrigo Fernández (SAN), aos 6/2ºT, Pulgar (FLA), aos 12/2ºT

Cartões amarelos: Lucas Pires (SAN), aos 38/1ºT, Pulgar (FLA), aos 5/2ºT, Luan Dias (Santos), aos 49/2ºT

Santos: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Sandry, aos 22/2ºT), Dodi (Bruno Mezenga, aos 36/2ºT) e Lucas Lima (Luan Dias, aos 22/2ºT); Mendoza (Lucas Barbosa, aos 41/2ºT), Soteldo ( ngelo, aos 22/2ºT) e Marcos Leonardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress