Sorteio feito pela CBF definiu os mandantes dos jogos, e o dirigente do Flamengo esteve no evento e falou sobre atuais especulações em entrevista pós-sorteio
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou hoje o sorteio para definir os mandos de campo da sexta fase da Copa do Brasil. O evento aconteceu na sede da CBF, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do RJ e o Fla Voz esteve presente no sorteio. Vale lembrar que as datas de referência para os confrontos foram definidas para os dias 26 de julho (jogos de ida) e 16 de agosto (jogos de volta).
O sorteio
Os mandantes foram definidos de acordo com o critério do sorteio, que consiste em 10 bolinhas no pote (5 pares, 5 ímpares), divididos em duas partes. Se o número sorteado fosse ímpar, o time localizado na parte de cima do chaveamento jogaria o jogo de ida em casa. Entretanto, caso o número fosse par, seria o time de baixo. Primeiro, realizaram o sorteio do lado esquerdo da chave, que conta com Corinthians e São Paulo, e o número sorteado foi o 3, logo, o São Paulo, que estava na parte de baixo, decidirá em casa.
Já no sorteio do lado direito da chave, que possui Grêmio e Flamengo, o número sorteado foi 5. Também ímpar, fazendo com que o primeiro jogo das semifinais seja na Arena do Grêmio, e o segundo no Maracanã. Vale lembrar que, nas duas vezes mais recentes nas quais Flamengo e Grêmio se enfrentaram na fase de mata-mata da Copa do Brasil, o time carioca decidiu em casa e levou a melhor em ambas as ocasiões. Em 2018, o rubro-negro avançou com um placar agregado de 2 a 1, após empatar por 1 a 1 no jogo de ida e vencer por 1 a 0 no de volta. Já em 2021, o agregado foi mais elástico; 4 a 0 no Sul e 2 a 0 no Maracanã.
Bruno Spindel comenta sobre contratações e uma possível venda de Matheus França
O evento também foi uma oportunidade para que Bruno Spindel, dirigente do Flamengo, respondesse às perguntas da imprensa, principalmente sobre possíveis próximas contratações do clube. Em entrevista pós-sorteio, Spindel afirma que houve o contato por parte do Flamengo com Claudinho e De La Cruz, mas que as negociações possuem alto nível de complexidade. “Dois nomes o torcedor já sabe, que é o De La Cruz e o Claudinho. São negociações complicadas, a gente não tem total controle, tem outras partes do outro lado da mesa. Então a gente só vai poder dizer alguma coisa conforme evoluir e a gente conseguir saber quais são as condições finais do negócio e se vai ser possível ou não”, diz o dirigente.
Spindel ainda falou sobre uma possível venda de Matheus França, joia rubro-negra, ao Crystal Palace. O clube disputa a Premier League e tem como um dos donos John Textor, sócio majoritário do Botafogo. “O Matheus é um jogador que a gente acabou de renovar o contrato e é uma joia da nossa base. Qualquer proposta que chega ao Flamengo a gente recebe e olha, até por educação. A gente avalia e responde. Nós ainda não respondemos essa proposta do Crystal Palace. Vamos avaliar e responder da forma que a gente julgar adequada”, conclui Spindel. Entretanto, vale destacar que o Crystal Palace não foi o único clube a ter interesse em Matheus França. O Chelsea também sondou o jogador e enviou uma proposta, e o Flamengo estipula um valor de €25 milhões (R$135 milhões) para vender o jogador.