Pelo Brasileirão, duelo termina 1 a 1 e faz rubro-negros perderem a chance de assumir a liderança.
Mais uma vez no ano, agora pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Palmeiras se enfrentaram. Em um duelo bastante equilibrado o resultado de 1 a 1 pareceu ser o mais adequado diante daquilo que ambas as equipes apresentaram no Maracanã.
Diferentemente dos dois jogos pela Copa do Brasil – onde parecia que apenas uma equipe jogava enquanto a outra só se defendia – os times buscaram o ataque a todo momento com o Flamengo sendo superior no primeiro tempo e o Palmeiras na segunda etapa. Os gols saíram apenas no segundo tempo. O rubro-negro saiu na frente com Arrascaeta, mas nos minutos finais o Palmeiras empatou com o garoto Luighi.
Quem é que sobe?
Mais uma vez o Flamengo sofre gol de bola aérea e deixa escapar uma vitória que parecia estar nas mãos. Dos 21 gols sofridos no Brasileirão, 15 foram em lances de bola alçada na área rubro-negra, o que corresponde a pouco mais de 71% do total. Aquele sistema defensivo sólido do Campeonato Carioca, agora parece ser o calcanhar de Aquiles do técnico Tite.
Com isso, o time carioca perdeu a chance de assumir a liderança do Brasileirão, já que foi aos 41 pontos, atrás do líder Botafogo com 43 e Fortaleza com 42. Vale ressaltar que o Flamengo possui um jogo a menos, que será contra a equipe do Internacional, sem data prevista, e ainda pode retomar a liderança.
Um Domingo de muitas perdas
Além do resultado frustrante que fez o Flamengo perder a chance de assumir a liderança do Brasileirão nesta rodada, o time perdeu Everton Cebolinha para o restante da temporada por conta de uma lesão na perna esquerda. Ele terá que passar por cirurgia e o tempo de recuperação estimado é de quatro a seis meses.
Outro atleta que também corre o risco de ficar fora de toda a temporada é o lateral esquerdo Viña, que teve lesão confirmada no joelho direito e terá que ser operado. O tempo de recuperação só poderá ser estimado após o resultado dos exames, mas a tendência é que também não atue mais em 2024.
Agenda
A maratona de duelos complicados ainda não acabou e o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira, pela Libertadores, jogo de ida das oitavas de final, contra o Bolívar, no Maracanã. E no próximo domingo, pela 23ª rodada, tem o clássico contra o Botafogo, às 18h30, no Nilton Santos, na briga direta pela liderança do Campeonato Brasileiro.