Com grupo dividido, clima do vestiário do Flamengo é tenso

Disputas de liderança, alta cobrança da torcida e baixa moral do elenco marcam o atual período turbulento do Fla

gabi david
Foto: Flamengo

A fase do Flamengo está longe de ser satisfatória. Com um futebol completamente inconstante, o rubro-negro possui dificuldades em engatar uma sequência de boas atuações. Isso dá espaço para desavenças entre jogadores do elenco e, recentemente, é exatamente isso que vem acontecendo, pois o clima do vestiário do Fla é tenso. Com disputas de liderança, elenco dividido em vários grupos e declarações que geraram insatisfações, a situação preocupa, pois impacta diretamente na moral e confiança do time.

Uma das principais “rixas” do elenco é entre Gabigol e David Luiz. Os dois vêm em uma constante disputa, pois o zagueiro passou a tentar exercer ainda mais a sua liderança após a aposentadoria de Diego Ribas. Entretanto, dada a importância de Gabi e a idolatria por parte da torcida, o camisa 10 rubro-negro foi quem recebeu a braçadeira de capitão quando Éverton Ribeiro não está em campo. O treinador Jorge Sampaoli teria percebido a tensão assim que chegou ao comando do clube, tentando apaziguar a situação para melhorar as atuações dentro de campo. As informações são do repórter Diogo Dantas, do jornal O Globo.

Em semana de Fla-Flu, a última coisa que o Flamengo precisa é de conflitos internos. Por mais que, de certa forma, eles sempre existam, há níveis que podem caracterizá-los. Nesse caso, as desavenças não ocorrem somente no meio interno, mas também no externo. Não é novidade que a torcida rubro-negra está insatisfeita com a diretoria do clube, devido à más decisões, gastos desnecessários e posturas insatisfatórias.

O Flamengo encara o Fluminense pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil na próxima quinta-feira (1), às 20h, no Maracanã. O primeiro jogo terminou em 0 a 0, mesmo com grande atuação do Fla. Agora, os torcedores rubro-negros esperam que os jogadores e a diretoria exerçam seus papéis profissionalmente, ao deixarem as desavenças de lado e proporcionarem a única coisa que qualquer rubro-negro quer nesta semana: a classificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress