Filipe Luís afirmou que a briga pelo título brasileiro será prioridade para a próxima temporada
É inegável o sucesso que o Flamengo vem conquistando nos últimos anos. Embora os títulos das copas (Libertadores e Copa do Brasil) tenham se tornado mais frequentes na galeria de troféus do Flamengo, o desempenho no Brasileirão tem incomodado grande parte da torcida.
Uma nova realidade
Apesar de ter vencido o bicampeonato em 2019 e 2020, ver o Brasileirão não acompanhar o mesmo sucesso das outras competições faz o torcedor Rubro-Negro questionar o sucesso do clube.
Todavia, após as declarações do técnico Filipe Luís, em entrevista coletiva na última partida, no empate contra a equipe do Fortaleza, as conversas dentro e fora do clube parecem ter mudado de tom.
“Brasileirão virou obrigação”
Atual treinador da equipe principal, Filipe Luís deixou claro que, se depender dele, o Brasileirão será prioridade na temporada 2025 e ressaltou que este título foi o mais prazeroso que conquistou durante sua carreira como jogador.
“Enquanto eu estiver aqui, o Brasileirão sempre será prioridade absoluta. Levo como o campeonato mais difícil que existe, onde está a regularidade, passa por inúmeros momentos, Data FIFA, viagem. É o mais difícil e um dos que eu mais tive prazer em ganhar como jogador. Me incluo nessa culpa de não poder disputar” – comentou em coletiva
Agenda
Ainda faltando três jogos para o fim da atual temporada, o próximo desafio do Flamengo no Brasileirão será neste domingo (01), contra o Internacional, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será às 16h, no Maracanã.