Estreante Guilherme e Matheus Gonçalves fizeram os gols da vitória rubro-negra por 2×1 na Arena Pantanal
Nesta quarta-feira, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo precisou recorrer à sua categoria de base para garantir mais três pontos. O Cuiabá, jogando em casa, saiu na frente com gol de Derik, mas a noite era dos garotos do ninho e Guilherme e Matheus Gonçalves garantiram a virada para o time carioca.
Domínio rubro-negro
Apesar de ter jogado fora de casa, parecia que o Flamengo era o mandante. O time tomou conta da partida no primeiro tempo e não deu brechas para o Cuiabá, que só chegou com perigo no gol rubro-negro apenas uma vez na finalização de Derik, mas o goleiro Rossi defendeu sem dificuldades. O Flamengo dominou todas as ações e só não fez o gol por conta do goleiro Walter, do Cuiabá, que fez boas defesas e conseguiu manter o placar zerado durante toda a primeira etapa.
Desatenção no segundo tempo
Na volta do intervalo o Flamengo parecia mais cansado e começou o segundo tempo desatento na marcação, o que fez o time do Cuiabá crescer no jogo. Logo aos 13 minutos, Derik recebeu um bom passe em profundidade, apostou corrida com Fabrício Bruno, venceu o zagueiro na velocidade e finalizou no canto para abrir o placar. A torcida rubro-negra presente na Arena Pantanal ficou assustada, parecia não entender o que estava acontecendo. Foi então que o treinador Filipe Luis mudou a estratégia do time e foi em busca da vitória.
Virada da base
O jogo seguiu e o Flamengo aumentou a pressão. Filipe Luis chamou o menino Guilherme para entrar na partida e, em apenas 5 minutos em campo, o atacante recebeu passe de Bruno Henrique e fez o gol de empate. Foi o primeiro jogo de Guilherme como profissional e já estreou com gol. O Flamengo voltou a dominar a partida e continuou criando chances. Até que, aos 47 minutos, Michael roubou a bola do zagueiro do Cuiabá, fez o cruzamento e Matheus Gonçalves, que também era da base, fez o segundo gol que garantiu a virada e mais três pontos para o Flamengo no Brasileirão.
O verdadeiro time da virada?
O Rubro-Negro chega à 3ª virada no ano e no Brasileiro. As anteriores foram contra Vasco (6 x 1) e Criciúma (2 x 1). Com mais essa virada diante do Cuiabá, o Flamengo segue isolado no ranking dos times com mais viradas na história do Brasileirão por pontos corridos. Já são 54 vitórias rubro-negras revertendo o placar entre 2003 e 2024. O ranking segue na ordem com Atlético-MG (51), Corinthians (49), São Paulo (48) e Santos (45).
Tabela e agenda
Por ser o atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo já está com a vaga na Libertadores de 2025 garantida. Mesmo assim, com a vitória sobre o Cuiabá, o rubro-negro chegou aos 62 pontos e garantiu mais uma rodada entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão. O próximo compromisso é um confronto direto da parte de cima da tabela contra o Fortaleza, terça-feira, no Castelão.
Gosto bastante dos comentários sobre nosso Timão. Quanfo se joga com Amor ao Manto, se chega às Vitórias.
Obrigada FlavozOficial e ao Rafael Borgerth