Carrascal treina para fazer sua estreia pelo Flamengo contra o Mirassol - Foto: Adriano Fontes/Flamengo

Carrascal deve estrear no Flamengo em meio à preparação para decisão na Libertadores

Sem tempo para lamentar, Colombiano será novidade no Flamengo contra o Mirassol, enquanto time mira reforços para encarar o Internacional.

O Flamengo tenta virar a página após a precoce eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil e já volta suas atenções para os dois próximos compromissos importantes: o confronto com o Mirassol, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, e o duelo decisivo diante do Internacional, na próxima quarta-feira, pelas oitavas da Copa Libertadores. No centro das atenções estão a provável estreia do meia Jorge Carrascal e a expectativa pelo retorno de jogadores fundamentais ao elenco rubro-negro.

Estreia de Carrascal e desfalques no meio de campo

Recém-chegado ao clube, o colombiano Jorge Carrascal vive a expectativa de fazer sua primeira partida com a camisa do Flamengo neste fim de semana. O meia foi regularizado e está à disposição tanto para o Brasileirão quanto para a Libertadores, mas ficou fora da lista da Copa do Brasil por não ter sido inscrito a tempo. Com a suspensão de Jorginho e o alto número de atletas desgastados fisicamente, a estreia de Carrascal se apresenta como uma alternativa viável para o técnico Filipe Luís.

Carrascal apresentado como novo jogador do Flamengo - Foto:Adriano Fontes/Flamengo
Carrascal apresentado como novo jogador do Flamengo – Foto:Adriano Fontes/Flamengo

Carrascal chegou bem fisicamente ao Rio de Janeiro, já que vinha participando da pré-temporada do Dínamo de Moscou. Ele treina com o elenco desde a semana passada e está pronto para ser utilizado. Sua presença se torna ainda mais estratégica diante da ausência de Luiz Araújo e Bruno Henrique, que, apesar de não terem lesões confirmadas, apresentaram altos níveis de desgaste e não enfrentaram o Atlético-MG na eliminação pela Copa do Brasil.

Flamengo planeja ter força máxima na Libertadores

Apesar de manter o Campeonato Brasileiro como prioridade, o Flamengo não pretende repetir a estratégia de poupar jogadores utilizada na Copa do Brasil em relação à Libertadores.

Para o confronto contra o Internacional, a comissão técnica espera contar com reforços importantes. De la Cruz, que trata uma inflamação no joelho esquerdo, é um dos nomes com retorno planejado. O zagueiro Danilo, em fase final de recuperação de uma lesão na coxa, também pode voltar a treinar no campo nos próximos dias. O atacante Michael, ausente desde 12 de julho devido a dores no tornozelo, já está liberado pelo departamento médico e treinou normalmente nesta semana.

Treino do Flamengo no Ninho do Urubu - Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Treino do Flamengo no Ninho do Urubu – Foto: Adriano Fontes/Flamengo

Outro retorno recente foi o de Everton Cebolinha, que marcou o único gol do Flamengo contra o Atlético-MG. Titular na partida da volta, o atacante surpreendeu ao atuar em alto nível mesmo no campo sintético da Arena MRV, local pouco favorável para quem já enfrentou lesão no tendão de Aquiles. Cebolinha foi substituído aos 12 minutos do segundo tempo, mas deixou sua marca e foi um dos destaques da partida.

— Cebolinha, estou muito feliz por ele. É um jogador que se esforça muito e tem muito talento e muito futebol ainda para dar. Fez um grande jogo e não era fácil para ele no campo sintético, um jogador que teve uma lesão de tendão de Aquiles — elogiou o técnico na entrevista coletiva.

Cebolinha comemora gol contra o Atlético-MG - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Cebolinha comemora gol contra o Atlético-MG – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

A meta é ser campeão

Eliminado da Copa do Brasil, o Flamengo agora foca totalmente nas duas competições restantes. O clube e a comissão técnica deixaram claro que o Brasileirão é o grande objetivo da temporada. Desde a conquista de 2020, o Rubro-Negro não levanta a taça do Campeonato Brasileiro, e o desejo de retomar a hegemonia nacional é compartilhado por diretoria, elenco e torcedores.

Com menos jogos no calendário, Filipe Luís terá tempo para treinar, adaptar os reforços e recuperar atletas importantes. O momento é de reorganização, mas o objetivo segue o mesmo: disputar todos os títulos possíveis com intensidade.

Gostou? Compartilhe

1 comentário em “Carrascal deve estrear no Flamengo em meio à preparação para decisão na Libertadores”

Deixe um comentário

Veja Também