Flamengo amassa o Palmeiras no Maracanã e placar de 2 a 0 fica barato para os paulistas

Time do técnico Tite domina a partida do começo ao fim, com uma ótima atuação coletiva, e larga com uma boa vantagem para o jogo da volta na próxima semana.

Foto: Paula Reis / CRF

Com uma apresentação de gala para mais de 64 mil torcedores presentes no Maracanã, o Flamengo atropelou o Palmeiras no jogo de ida do confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. O rubro-negro dominou o jogo por completo, sem dar chances para o adversário, que assumiu a postura de apenas se defender e fazer o tempo passar. O time paulista saiu no lucro por não ter sofrido uma goleada.

O amasso foi tão grande que a diferença fica visível nos números da partida. Só no primeiro tempo, por exemplo, o Flamengo teve nove finalizações e 69% de posse de bola, contra apenas uma do adversário. No total da partida foram 19 finalizações do Flamengo e apenas duas do Palmeiras, sendo uma para fora e a outra bloqueada pela defesa rubro-negra. Ou seja, o goleiro do Flamengo, Matheus Cunha, não precisou fazer nenhuma defesa.

Foto: Alexandre Durão

O ritmo do Flamengo foi alucinante durante toda a partida. Os rubro-negros amassavam o retrancado Palmeiras e a todo momento jogavam no campo de ataque. Nos vídeos sobre os melhores momentos da partida só há lances da equipe carioca, uma vez que em nenhum momento o time foi ameaçado. O placar de 2 a 0 não reflete com exatidão o que aconteceu dentro das quatro linhas e, para aqueles que acreditam na justiça do futebol, um resultado mais elástico com certeza seria o mais justo.

Foi uma atuação impecável do Flamengo no Maracanã, fazendo valer seu mando de campo com muita autoridade e mostrando que, se mantiver o nível de atuação que teve nesse primeiro confronto, vai com muita força para o segundo jogo em busca da classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta, dia 7, às 20h, no Allianz Parque.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress