Flamengo vence Atlético-GO e assume liderança do Brasileirão

Arrascaeta tem grande atuação no Maracanã com gol e assistência, Pedro também marca e o rubro-negro volta a liderar o campeonato mesmo com um jogo a menos.

Arrascaeta – Foto: Flamengo

O cenário parecia perfeito para o Flamengo assumir a liderança do Brasileirão na tarde deste domingo no Maracanã. A rodada foi muito favorável, uma vez que Palmeiras e Botafogo foram derrotas e o Bahia somente empatou. Com isso o Flamengo dependia apenas de si para assumir a ponta da tabela, bastava uma vitória simples diante de um adversário que ocupa a lanterna do campeonato. Flamengo deu conta do recado e fez seu dever de casa, sem dar espaço para zebra.

O time de Tite jogou quase os 90 minutos no campo de ataque, sofreu apenas alguns sustos no final do primeiro tempo e na volta do intervalo, mas nada que preocupasse os quase 62 mil torcedores no Maracanã que pagaram ingresso para ver o Flamengo somar mais três pontos e virar líder.

Expectativas foram atendidas

A torcida sabia que os jogadores precisavam apresentar um futebol melhor do que nas últimas partidas e o time correspondeu desde o início. Marcação agressiva, rápida recuperação da posse de bola, tudo ocorreu bem para o Flamengo controlar o jogo. O time teve paciência para encontrar as brechas na defesa do Atlético-GO e Arrascaeta conseguia receber passes entre as linhas, praticamente sem marcação e não demorou muito para o uruguaio se destacar na partida. Aos 18 minutos do primeiro tempo ele chegou na linha de fundo e cruzou para Pedro, dentro da pequena área, marcar o primeiro gol.

No começo da segunda etapa o Atlético-GO precisava ir para cima, mesmo jogando fora de casa, e conseguiu assustar o Flamengo, obrigando o goleiro Matheus Cunha a fazer boas defesas, mas essa pressão não se sustentou por muito tempo. Logo aos 15 minutos Pulgar deu ótimo passe para Ayrton Lucas, que tocou para Arrascaeta dentro da área, que só teve o trabalho de ajeitar o corpo, bater de primeira no canto e marcar o segundo gol do Flamengo. Quase no fim, Carlinhos ainda teve uma excelente chance para fazer o terceiro, mas acabou parando na boa defesa do goleiro do Atlético-GO.

Está marcado na história rubro-negra!

Ao marcar o gol da vitória no jogo de hoje, o uruguaio Arrascaeta se tornou o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Brasileirão com 57 gols. O líder do ranking é o sérvio Petkovic, com 83 gols. Arrascaeta também chegou a 88 assistências com a camisa rubro-negra com o passe dado para Pedro marcar o primeiro gol.

Novo líder na tabela

Com o resultado de 2 a 0 o Flamengo é o novo líder do Brasileirão com 40 pontos e assume a ponta por conta do saldo de gols. No entanto, o rubro-negro tem um jogo a menos e pode ampliar a vantagem em relação aos rivais diretos na briga pelo título. O próximo compromisso pelo campeonato brasileiro é contra o São Paulo, no próximo Sábado, às 21h30, no Morumbi.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress